Se você pensa em começar a dieta Low Carb ou já está praticando esse novo estilo de alimentação, já deve saber que há muitos alimentos considerados ‘’proibidos’’ dentro da dieta.

Por outro lado, há também aqueles alimentos que são considerados como essenciais. Que podem estar no seu dia – a – dia e até mesmo ser misturado dentro de outras receitas.

É importante conhecer esses alimentos pra variar sua alimentação e sempre contar com novas opções. Assim a sua dieta não se torna enjoativa. Pensando nisso listamos 5 alimentos considerados essenciais em um dieta Low Carb. 

1 – Abacate

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Fonte: pinterest

O abacate é uma fruta que pode e deve estar dentro da sua dieta Low Carb, o seu teor de carboidrato é baixo e o seu teor de gordura boa é alto. A vantagem do abacate é que você pode comer o alimento ‘’in natura’’, fazer uma vitamina (sem açúcar), colocar na salada ou mesmo preparar a famosa guacamole. Mais se você não gosta de abacate, não se preocupe, temos outras opções como castanhas e amêndoas.

2 – Castanhas e amêndoas

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As amêndoas e as castanhas também são alimentos que podem estar presentes nessa dieta. Elas podem ser utilizadas para lanchinhos da tarde ou mesmo para quando a fome bater fora de horário. As nozes também estão liberadas. A dica de não consumir em excesso.

3 – Azeites

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Se tem um alimento essencial dentro da Low Carb com certeza esse alimento é o azeite, por isso, não pode ficar fora da nossa lista.

Quando você estiver fazendo uma carne magra ou cozinhando qualquer alimento, o consumo de azeite de oliva está liberado. Tudo porque a quantidade de carboidratos desse ingrediente é baixa e vai te ajudar a dar um sabor a mais a sua comida.

4 – Café

Os viciados em café podem respirar em paz. Ele pode ser consumido a vontade por aqui. Porem se deve ter muito cuidado, como já se sabe “tudo em excesso faz mal”.

Se você ama café, pode tomar tranquilo,massem açúcar, claro! O máximo liberado é um adoçante (stévia ou sucralose líquida). Sempre consulte um nutricionista.

5 – Ovos

O ovo é um alimento muito versátil, a partir dele, você pode criar várias receitas deliciosas. Assim a sua dieta não se torna monótona. E não podemos nos esquecer de escolher bem os outros alimentos da receita, não é só porque tem ovos que os carboidratos estão liberados.

Além disso, contém uma série de sais minerais benéficos para a nossa saúde e é uma fonte rica em proteínas e outros nutrientes.

Gostou da dicas? Tem algum dos alimentos que você não gosta? Fique tranquilo, tem inúmeras opções de substituição possível dentro de uma dieta low carb. Uma dieta low carb não é uma dieta 0 carbo.

Sempre procure ajuda de um profissional qualificado!